Alternativas para pagamento da entrada

Para muitos compradores, especialmente aqueles que estão comprando sua primeira casa, economizar o valor do pagamento da entrada pode ser um obstáculo aparentemente intransponível para a compra da casa própria. Não precisa ser assim. Como seu corretor de imóveis, posso ajudá-lo a encontrar uma maneira criativa para compor o pagamento da entrada.


Usando uma doação para a entrada
Uma maneira de financiar sua entrada é através de uma doação. Para muitos programas de empréstimo, uma doação pode ser usada para uma parte ou para toda a entrada.   O dinheiro dado como doação para a entrada não pode vir de qualquer pessoa.  Membros da família são a fonte usual.  E às vezes um empregador também pode ser aceito.   Se isso for uma questão em aberto para você, por favor me informe.  Posso ajudá-lo a determinar que programas de financiamento aceitam recursos provenientes de doação para pagamento da entrada e quem poderá fazer essa doação.   Irei também fornecer a carta de doação que o doador é obrigado a assinar.  A carta de doação declara que os recursos são uma doação e que não precisarão ser restituídos.

 

Entidades beneficentes para pagamento da entrada

Se um membro da família não tiver essa intenção, os compradores agora têm a opção de utilizarem uma entidade de assistência não-lucrativa para o pagamento da entrada.   

 

Algumas precauções devem ser tomadas na busca de uma entidade beneficente para pagamento da entrada (também conhecido como programa de assistência para pagamento de entrada).  Existem muitas organizações com boa reputação que oferecem assistência aos compradores, mas existem também outras duvidosas.  Você deve procurar essa entidade assistencial na Associação dos Provedores de Doações para Imóveis (Home Gift Providers Association - HGPA) (http://www.downpaymentalliance.org/) antes de comprometer-se.

 

Geralmente, uma entidade assistencial para pagamento da entrada dará ao comprador o dinheiro da entrada e este não precisará ser devolvido.  O vendedor irá contribuir com uma soma igual para a entidade no fechamento do contrato ou um pouco depois.  O vendedor também pagará uma taxa de administração à entidade assistencial.  Parece bom, não é mesmo? 

 

Isso pode ser uma boa opção para aqueles compradores que não têm outros meios para assegurar o pagamento da entrada.  Entretanto, você deve estar ciente de que essa modalidade para financiamento da entrada pode inflar o preço de venda do imóvel.  Você deverá consultar um profissinal do ramo imobiliário para saber como esse programa poderá afetar o preço de venda.

 

Financiamentos imobiliários sem entrada

Pessoal militar e veteranos de guerra podem se habilitar a um empréstimo VA (Veteran Affairs) que não exige pagamento de entrada.  Empréstimos VA são garantidos pelo Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA.  Além da não exigência de pagamento, esses empréstimos normalmente oferecem taxas de juros fixas e competitivas e desembolos limitados por ocasião do fechamento do contrato.  Embora o Departamento de Assuntos de Veteranos não libere os empréstimos, ele emite um certificado de habilitação exigido para solicitação de um empréstimo VA.

 

Existem ainda setores privados alternativos que oferecem financiamento de 100% do preço de compra do imóvel.  Permita que eu o ajude a encontrar a alternativa de entrada e financiamento que lhe seja mais conveniente. 


English French German Portuguese Spanish

Ameritrust Mortgage Associates,LLC (NMLS#167664)

Integrity - Experience - Service

150 East Palmetto Park Road, Suite 800
Boca Raton, Florida 33432